Alguns empresários estão relutantes em investir em marketing de conteúdo ou qualquer coisa em tudo, até que eles saibam que uma determinada estratégia vai funcionar. Isso não é inteligente.

 

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing poderosa para atrair novas fontes de tráfego, construir a reputação da sua marca e ganhar mais vendas e conversões. Mas mesmo que você não esteja pagando por elementos como o posicionamento de anúncios ou recursos caros, você ainda estará pagando pela estratégia que você usa, em termos de trabalho e tempo que você investe pessoalmente.

Alguns empresários estão relutantes em investir qualquer coisa em tudo, até que eles saibam que uma determinada estratégia vai funcionar, o que leva a um ciclo perpétuo de não-investimento. Outros não sabem quanto é adequado investir e, por conseguinte, não podem tomar uma decisão orçamental sobre a possibilidade de avançar ou não.

 

Então, quanto exatamente, você deve investir em marketing de conteúdo?

 

Potencial de recompensa

Primeiro, dê uma olhada no potencial retorno de uma campanha de marketing de conteúdo para sua empresa em termos de ROI total (retorno sobre o investimento). É difícil avaliar isso com precisão, mas você pode calcular, em geral, os retornos do marketing de conteúdo em várias dimensões diferentes:

 

  • Visibilidade e reputação da marca. Publicar conteúdo em vários locais irá expor mais pessoas à sua marca. Seus leitores também vêem você como mais de uma autoridade, o que poderia impulsionar o aumento das vendas e taxas de conversão. Isso é difícil de medir, mas ainda é uma consideração importante.

 

  • Atração de tráfego de entrada. Dependendo do que você faz com o seu conteúdo acabado, você pode atrair novo tráfego através de SEO, inbound links, mídias sociais, e-mail marketing ou outros canais.

 

  • Fidelização de clientes. Os clientes que gostam de seu conteúdo permanecerão em seu site por mais tempo e visitarão com mais freqüência, o que afetará as conversões e a retenção.

 

  • Potencial de conversão directa. No corpo do seu conteúdo, você pode oferecer oportunidades de conversão mais diretas, o que pode aumentar sua taxa de conversão

 

Com todas estas rotas potenciais ao sucesso, você pode deslocar seu investimento para favorecer as táticas que são as mais benéficas a seu negócio; Por exemplo, se você tiver uma taxa de conversão grande, mas um ruim tráfego de entrada, você pode usar o conteúdo para aumentar o fluxo de tráfego. Se a sua reputação é o que está sofrendo, você pode se concentrar na visibilidade da marca.

Isso torna o ROI potencial do marketing de conteúdo altamente flexível, de acordo com suas necessidades. No geral, a maioria das estratégias de marketing de conteúdo ver um retorno de investimento positivo, o que significa que mesmo pequenos investimentos acabará por ganhar de volta o dinheiro que você gastou.

Risco potencial

A maioria dos empresários estão preocupados em investir muito desde o início; Esta é uma possibilidade. Não é que investir uma grande quantidade de tempo e dinheiro no marketing de conteúdo é uma aposta. Em vez disso, o risco vem de investir muito pesado antes de conhecer a sua estratégia ideal. Começando com um investimento menor dá-lhe tempo para reunir informações sobre o seu público e quais os resultados potenciais podem ser. Dessa forma, você pode ser mais eficaz quando você aumentar o seu investimento.

A maioria das campanhas de marketing de conteúdo falham porque seus executores não estão dispostos a adaptar suas estratégias. Se você prestar atenção aos dados e responder adequadamente, há pouco risco em encontrar ROI negativo.

A curva de resultados

Também é importante notar que os resultados de marketing de conteúdo tendem a se desdobrar em uma curva. No início de sua campanha, você não verá muito do retorno de seu investimento. No entanto, uma vez que as suas publicações são permanentes e a sua reputação aumenta ao longo do tempo, o ROI aumentará à medida que gastar mais tempo e energia na sua campanha.

Você tem que ser paciente para ver os resultados que você quer, então quando se trata de investir, é melhor começar pequeno, manter, e construir como sua estratégia se desenvolve.

Qualidade e quantidade

Como você investir seu dinheiro também importa. Você pode ser tentado a produzir o maior número possível de postagens, o mais barato possível, para ganhar mais “bang for your buck”, mas esta estratégia não funciona para o marketing de conteúdo. Qualidade é muito mais importante do que a quantidade, por isso é melhor investir pesadamente em um punhado de lugares excepcionais do que em dezenas de cargas de baixa qualidade. Ao mesmo tempo, você precisa de postos suficientes para atrair a atenção, ou você nunca vai gerar em nenhum momento.

Estes dois fatores ditam um montante mínimo de investimento antes de começar a ver os resultados. Geralmente, isso significa publicar novos conteúdos pelo menos uma vez por semana, mas nunca em detrimento da qualidade.

A linha inferior

Eu evitei usar números específicos aqui, porque há apenas muitas variáveis ​​a serem consideradas, para definir um preço que se encaixa todos os negócios em todo o país igualmente. Em vez disso, aqui está uma recapitulação sobre o quanto você deve investir no marketing de conteúdo:

 

  • Invista o suficiente para produzir conteúdo de alta qualidade (tente um-acima de sua competição superior, pelo menos).

 

  • Continue investindo mesmo que seu ROI inicial seja baixo. O marketing de conteúdo leva tempo para produzir seus retornos potenciais.

 

  • Aumente o seu investimento ao longo do tempo para ver um ROI cada vez maior.

Se você pode atender a todos esses critérios com um orçamento designado, você pode considerar esse orçamento adequado, e as chances são de que você acabará por ver uma curva de crescimento ideal para o seu ROI.

Nygma Multimedia

Nygma Multimedia

Agência Digital de Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo Multimídia