SEO: Você já ouviu falar sobre isso. Você sabe o que é (otimização dos mecanismos de busca), pelo menos em algum nível. E você provavelmente foi avisado em algum momento que deveria aplicar uma estratégia de SEO como persegue uma uma estratégia de marketing. Mas por algum motivo, você ainda não puxou o gatilho.

Talvez você não tenha certeza sobre a eficácia de SEO, ou talvez você pense que haverá um momento melhor para começar com isso. Mas é provável que você esteja procrastinando ou precisa de uma estratégia de SEO mas não sabe que precisa.

Estou aqui para lhe dizer que você precisa começar a investir em uma estratégia de SEO, e imediatamente. Eu sou mais do que um pouco tendencioso, tendo sido um membro ativo da comunidade de SEO nos últimos 04 anos. Mas se você não pode tomar meu conselho no valor nominal, pelo menos, leve em consideração essas cinco importantes considerações:

 

1 – O ROI leva tempo para se manifestar.

Quando executado de forma eficaz, o SEO é uma estratégia popular: em uma pesquisa recente realizada, de 357 comerciantes on-line, 94% dos entrevistados disseram que planejavam aumentar seus orçamentos de SEO ou mantê-los iguais. No entanto, é preciso alguns investimentos iniciais para começar, e os milhares de dólares por mês cobrados por algumas agências profissionais podem parecer intimidantes.

Mas não deixe essas “despesas” enganarem você. Em vez disso, considere os benefícios que você receberá do SEO, do tráfego de busca, o tráfego de referência, o aumento da visibilidade e da reputação da marca e, em seguida, considere o fato de que todos esses valores se multiplicam ao longo do tempo (esse é princípio em que vou entrar logo).

Quanto mais você investir em SEO, mais retorno você terá, e esses retornos mais altos se traduzirão em receita direta para o seu negócio. O único soluço aqui é que sua execução deve ser efetiva – o que exige experiência e conhecimento.

 

2 – Estamos em uma “era de ouro” do SEO

Algumas pessoas podem considerar a “era de ouro” do SEO antes do lançamento dos algoritmos Panda e Penguin – quando as táticas e as estratégias do “black hat” que fazem fronteira com a manipulação ainda eram possíveis e bastante efetivas.

Sinceramente, eu adoro o que a era do SEO moderno tem para oferecer: toneladas de visibilidade de busca potencial, abordabilidade e eliminação de técnicas sujas que os concorrentes poderiam ter usado no passado para deslocá-lo. Os motores de busca se tornam mais efetivos avaliando coisas como a qualidade do conteúdo e a experiência do usuário. Porém, a visibilidade da busca potencial também pode começar a sofrer um declínio, já que respostas imediatas e assistentes digitais se movem no território tradicional do mecanismo de busca.

Envolver-se agora, lhe dá toneladas de recursos e toneladas de potencial – então não perca a oportunidade.

 

3 – O rendimento combinado significa, maior ROI eventual do que no uso de outras táticas.

Eu fiz alusão a isso mais cedo, mas tenha em mente que a inserção de uma estratégia de SEO,  oferece a combinação dos retornos a longo prazo. Por quê? Por cada conteúdo que você criar, cada link que você constrói e cada ação que você toma é permanente. A sua autoridade de domínio e a visibilidade da pesquisa continuarão aumentando, seus seguidores sociais crescerão e você continuará atraindo mais tráfego de referência e conversões quanto mais sua estratégia de conteúdo continuar.

Além disso, você eventualmente desenvolverá uma reputação onde ganhará certos benefícios (como links e menções) em páginas de outros. Esses retornos crescem ao longo do tempo, quanto mais cedo você começar, mais cedo colherá.

 

4 – Seus concorrentes estão se afastando.

Há um custo de oportunidade significativo na avaliação da possibilidade de ampliação do SEO, especialmente se seus concorrentes já estão buscando uma estratégia de SEO. Eles estão fazendo duas coisas importantes em especial: primeiro, eles estão fortalecendo suas posições de classificação em palavras-chave altamente lucrativas; Então, quanto mais aguardar, mais tempo eles têm para construir defesas para sua posição.

Em segundo lugar, eles estão visando novas palavras-chave e se estabelecendo nesse território. Quanto mais tempo você aguardar, portanto, mais dessas novas oportunidades de palavras-chave você perderá. Envolver-se mais cedo te traz mais oportunidades potenciais de visibilidade, antes de serem capturados pelos seus concorrentes.

 

5 – Não pode dar errado, mesmo que você mergulhe apenas os dedos dos pés.

Finalmente, não há motivos para intimidar aqui. Algumas agências de SEO podem tentar um contrato com duração de seis meses, ou um ano ou mais, porque atingir resultados leva tempo.No entanto, você terá outras opções. Por exemplo, eu não exijo compromissos de tempo de meus clientes, e você sempre pode aumentar ou diminuir seu investimento de acordo com seu nível de conforto.

O ponto é que, se você aplicar uma estratégia de SEO, quanto mais cedo você começar, melhor. Você chegará a um ROI positivo mais rápido, você ganhará mais dinheiro por longo tempo, você irá reivindicar oportunidades à medida que surgirem e você impedirá que sua concorrência vença você.

Quanto mais você esperar, mais difícil será entrar no jogo, e você vai perder muito se você adiar SEO indefinidamente.

Nygma Multimedia

Nygma Multimedia

Agência Digital de Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo Multimídia