À medida que o marketing de conteúdo evolui para um campo direcionado e centrado em dados, é mais importante do que nunca assegurar que seu conteúdo tenha uma forte presença.

Muitas empresas, especialmente as pequenas empresas, lutam para manter sua estratégia de marketing de conteúdo no caminho certo. Com as tendências em constante mudança nas mídias sociais, influenciando o marketing e outros meios de comunicação, pode ser difícil determinar uma estratégia e ainda mais, mantê-la atualizada. No entanto, como o marketing evolui para um campo orientado, centrado em dados, é mais importante do que nunca garantir que o seu conteúdo tem uma forte presença.

 

Experimente estas dicas para alavancar uma estratégia de conteúdo bem sucedida!

 

1. Use um calendário editorial

Se você digitá-lo em uma planilha ou usar um plug-in para o seu CMS, um bom calendário editorial pode focar seus em objetivos de conteúdo e ajudá-lo a alcançá-los. Mantenha uma lista de tópicos juntamente com o melhor meio para entregar o conteúdo. Boas estratégias de conteúdo vão diversificar e incluir vários formatos, como infográficos, vídeos, campanhas de mídia social, blogs, comunicados de imprensa e muito mais. Use o calendário editorial para planejar quando você deseja que o conteúdo seja publicado, mas evite se concentrar em muitos detalhes. Os tópicos podem ser movidos para atender às tendências da sua indústria e os formatos podem ser alterados ou combinados a fim de funcionar bem em todas as peças de conteúdo.

2. Seja moderno

Saiba o que está acontecendo no seu setor e compartilhe esse conhecimento com seu público-alvo por meio de novos formatos. Experimente um webinar ou uma live no Facebook. Crie um quiz ou um concurso. Não tenha medo de falhar em algo novo. Nem todos os meios funcionam para seu público, mas você pode aprender muito com as campanhas que não funcionam. Se você vê um novo desafio que corresponde a sua voz de marca, torne-o uma prioridade e tente na próxima. Você nunca sabe qual pedaço de conteúdo vai se tornar viral.

3. Invista em seus criadores de conteúdo

Fazer tudo sozinho é incrivelmente difícil, então é importante ter uma boa equipe apoiando você. Ter uma equipe forte permitirá que o fluxo de trabalho continue, mesmo se uma pessoa estiver fora, ainda te ajudará a criar uma voz mais coesa em todo o seu conteúdo. Construir um relacionamento com seus criadores de conteúdo irá garantir que eles entendam tanto a voz da marca quanto os objetivos, sejam eles internos ou externos. Quanto mais engajados na empresa, melhor será o conteúdo produzido por eles. Encontre pessoas que criam conteúdo melhor que sua marca e esteja disposto a ouvir suas idéias.

4. Analisar tudo

Com tantos dados agora disponíveis, os produtores de conteúdo têm números ilimitados para ajudá-los a determinar o que está funcionando e o que não está. Acompanhar quando o conteúdo é publicado; Enviar lembretes para os clientes que podem ter perdido um evento diferente, e ver o que funciona. Tente diferentes estilos de emails para ver se um tem uma taxa de abertura melhor. Olhe sobre seus posts de mídia social e taxas de engajamento para desenvolver uma estratégia para cada plataforma adaptada a esse público. Ajuste sua estratégia frequentemente para mantê-la funcionando sem problemas.

Ter uma boa estratégia de conteúdo é essencial para cada negócio. Ao avaliar constantemente essa estratégia, você terá uma melhor chance de alcançar esses objetivos e permanecer na pista.

Nygma Multimedia

Nygma Multimedia

Agência Digital de Marketing de Conteúdo e Produção de Conteúdo Multimídia